Curso de manutenção Celular
Como Restaurar um LG Optimus
Restaurar um smartphone Android LG Optimus é muito útil quando quiser deixar o seu aparelho com as configurações originais de fábrica ou solucionar quaisquer problemas de software. É possível restaurar o seu LG Optimus pelo menu de configurações ou fazer uma reinicialização permanente se a tela do seu celular estiver travada.
Método 1 Usando o menu de configurações
1
Toque no Menu e selecione “Configurações”.
2
Escolha a opção “Privacidade”.
3
Selecione “Restaurar Configurações de Fábrica”.
4
Toque em “Restaurar Telefone”.
5
Toque em “Apagar Tudo”. O Seu LG Optimus será restaurado para as configurações originais de fábrica.[1]
Método 2 Fazendo uma reinicialização permanente
1
Desligue o seu LG Optimus.
Remova a bateria e a reinsira em seu dispositivo se não conseguir desligar o seu telefone.
2
Pressione e segure os botões "Home", "Diminuir Volume" e "Ligar" ao mesmo tempo.
3
Solte o botão de Ligar quando o logo da marca aparecer na tela.
4
Solte os botões restantes quando o Sistema de Recuperação Android aparecer na tela.
5
Pressione o botão para diminuir o volume até selecionar a opção “Restauração de Fábrica”.
6
Pressione o botão de ligar para selecionar essa opção. Seu LG Optimus levará algum tempo para ser restaurado às configurações de fábrica e ligará novamente quando o processo terminar.[2]
Alguns dispositivos podem pedir a confirmação do processo antes de iniciá-lo. Selecione "Sim" utilizando os botões de volume e ligar.[3]
Dicas
Faça a reinicialização permanente se a tela do seu dispositivo estiver congelada ou sem responder e não for possível acessar o menu "Configurações". Na maioria dos casos, esse procedimento corrigirá qualquer problema de software do seu dispositivo.
Avisos
Restaurar o seu LG Optimus apagará todos os seus dados pessoais. Se possível, salve todos os seus arquivos na nuvem antes de restaurar o seu dispositivo.
Como Recondicionar uma Bateria Recarregável
A bateria do seu celular ou laptop está segurando menos a carga porque você coloca na tomada com muita frequência antes que esgote totalmente? Muitos dispositivos têm um microprocessador que pode causar este problema (mais do que a própria bateria). Aqui está uma solução simples que pode resolver este problema.
Passos
1
Deixe que o seu dispositivo descarregue totalmente e desligue sozinho.
2
Espere de 10-15 minutos (não carregue!).
3
Ligue novamente o dispositivo e deixe ele desligar sozinho mais uma vez (isso deve demorar de 0-10 minutos). Depois que isto estiver feito, o seu dispositivo estará completamente descarregado.
4
Carregue o dispositivo novamente. Deixe-o carregar por pelo menos uns 30 minutos a mais depois que tiver indicado que está totalmente carregado.
5
Repita este processo três vezes (o que pode levar alguns dias, dependendo do dispositivo).
Dicas
Programe para deixar carregando durante a noite. Assim, você não precisa interromper o processo por ter que sair de casa com o seu dispositivo.
Depois que você tiver completado o processo, tente regularmente deixar o seu dispositivo completamente sem bateria antes de carregá-lo. Caso contrário, este processo terá que ser repetido a cada 2-4 meses.
Avisos
Isso só irá ajudar se o problema com a bateria for a recarga frequente. Se a bateria ainda não conseguir segurar a carga, provavelmente o problema é a bateria mesmo.
Como Trocar a Tela de um Galaxy S3
Smartphones são ferramentas versáteis e úteis para o uso diário. A tela é o componente mais vulnerável do aparelho, e de uma forma ou de outra, vai quebrar se algo desagradável acontecer com ela. Felizmente, há uma maneira de substituir a tela de vidro frontal do Galaxy S3 usando uma tela substituta.
Parte 1 Preparação Inicial
1
Consiga os materiais necessários. Para substituir a tela de vidro frontal você vai precisar dos seguintes materiais:
Vidro frontal substituto. Você pode comprar um na eBay por um preço baixo.
Ferramentas plásticas finas e lisas que você pode usar para sustentar o vidro para cima.
Secador de cabelo.
Luvas finas, como as de borracha ou couro.
Estilete
Fita adesiva.
2
Desligue o dispositivo.
3
Remova a bateria. Certifique-se de colocar a tampa de volta novamente para impedir que cacos de vidro entrem no interior do telefone.
Parte 2 Como Remover o Painel de Vidro Quebrado
1
Aqueça a cola que mantém o vidro no lugar. Com um secador de cabelo, aqueça a parte inferior da tela, onde os botões de toque capacitivos e o botão Home estão localizados. Durante o aquecimento, tente levantar os cantos com o cortador de caixa. Retire cuidadosamente as bordas até que todo a tela frontal seja removida.
Você vai precisar aquecer os lados e a parte superior da tela frontal também, pois a cola que mantém o vidro no lugar é espalhada sobre essas áreas.
Além disso, se o vidro estiver quebrado, você terá que ter cuidado ao levantar os grandes pedaços, pois eles podem arranhar o vidro AMOLED. Levante as peças lenta e pacientemente, pois a pressa pode causar danos para o digitalizador e a tela de toque.
2
Use a fita adesiva para tirar os fragmentos de vidro. Assim que as peças de vidro maiores forem tiradas, use fita adesiva para retirar pequenos fragmentos de vidro.
NÃO toque na tela nua com as mãos, mesmo com luvas. Isso irá deixar marcas difíceis de remover que ficarão visíveis quando a tela estiver desligada.
Parte 3 Aplicando a Nova Tela de Vidro
1
Aplique a fita dupla face na parte superior e inferior da tela frontal. A fita dupla face deve vir junto com a tela substituta que você comprou.
2
Remova a tampa protetora de seu vidro substituto com cuidado.
3
Aplique o vidro substituto em o seu telefone.
4
Aqueça a tela novamente. Coloque uma pressão firme em torno da circunferência do telefone.
Você pode usar uma chave de fenda pequena para fixar o botão de toque (botões de Back e Menu) na posição correta ao colocar a parte inferior da tela.
Avisos
Nós não somos responsáveis por qualquer dano que pode ocorrer ao seu dispositivo. Isso é feito por sua conta e risco. Leia e siga atentamente as instruções.
Como Ressuscitar uma Bateria de Celular
Quando as baterias de celulares atingem seu limite ou são deixadas descarregadas por um longo tempo, eventualmente perdem sua capacidade de alimentar o dispositivo. Se a bateria do seu celular morrer, não jogue-a fora imediatamente. Por que não tentar ressuscitá-la primeiro? Talvez tudo que a bateria precise seja de um pequeno empurrão para fazê-la funcionar novamente. Saiba como, seguindo para o método 1.
Método 1 Reanime a bateria
1
Reúna o material necessário. Assim como as baterias de carro, é possível energizar uma bateria de celular o suficiente para reanimar algumas de suas células e carregar. Para isso, você precisará do seguinte:
Baterias de 9 volts – De qualquer marca, desde que ofereça uma potência de 9 volts.
Fita isolante – Não mais do que 12,5 cm será necessário.
Fios elétricos – Finos e básicos bastam.
2
Conecte os fios elétricos nos terminais positivo e negativo da bateria de 9 volts. É possível identificar os terminais simplesmente lendo seu rótulo, que tem um sinal positivo (+) e negativo (-) para marcar os terminais. Lembre-se de usar dois fios separados ou divididos para cada um dos terminais.
Não use um único fio para conectar os terminais positivo e negativo, pois isso aterrará a bateria do celular.
3
Cubra a conexão com fita isolante. Atente-se a qual fio vai para qual terminal da bateria.
4
Conecte o fio vindo do terminal positivo da bateria de 9 volts ao terminal positivo da bateria do celular.
Faça o mesmo com o fio negativo.
Não conecte os terminais opostos, pois isso pode reduzir a bateria do celular.
5
Cubra a ligação dos fios entre a bateria de 9 volts e a bateria do celular com fita isolante. Isto ajudará a proteger a conexão entre os fios e os terminais das baterias.
6
Deixe de lado a conexão por até um minuto ou até que a bateria do telefone celular fique quente.
Coloque-a em um lugar fresco e seco, longe de qualquer água ou calor.
7
Desmonte a conexão assim que a bateria ficar um pouco quente ao toque.
8
Insira-a novamente no telefone e verifique se ele liga.
9
Verifique o nível da bateria assim que o telefone ligar. Se o nível estiver baixo, conecte o telefone a um carregador e espere até que ele carregue completamente.
Método 2 Congele a bateria
1
Remova a bateria do telefone.
2
Coloque-a dentro de um saco plástico selado. Isto irá impedi-la de se molhar.
Não use sacos de papel ou papel alumínio, pois a água pode penetrar facilmente nestes materiais.
3
Coloque o saco plástico dentro do freezer e deixe durante a noite ou por pelo menos 12 horas. Use uma pequena panela ou tigela apenas para se certificar de que a bateria não toque no piso do congelador, de maneira que ela não grude e não seja difícil retirá-la do congelador.
Ao expor a bateria a baixas temperaturas, como a do interior do congelador, as células da bateria recarregam um pouco, o suficiente para armazenar carga suficiente para ligar e ser conectada a um carregador de telefone.
4
Retire o saco do freezer. Deixe-o aquecer até à temperatura ambiente.
Não use a bateria enquanto ela ainda estiver fria.
5
Enxugue qualquer umidade na bateria.
6
Insira-a de volta no telefone e verifique se ele liga.
7
Verifique o nível da bateria assim que o telefone ligar. Se o nível estiver baixo, conecte o telefone a um carregador e espere até que ele volte a ficar com a bateria cheia.
Avisos
Não deixe a bateria do telefone conectada a uma bateria de 9 volts. Fazer isso pode gerar uma explosão.
A bateria pode explodir também se você deixá-la dentro do congelador por muito tempo. Lembre-se de que as temperaturas quentes e frias extremas são ruins para as baterias.
Dicas
Caso tenha problemas com a bateria, tente usar um carregador diferente primeiro para isolar o problema. A maioria dos problemas pode ser atribuída ao uso do carregador de forma errada.
Não recarregue a bateria do telefone usando uma bateria de 9 volts, pois isso pode fazer com que ela queime ou até mesmo exploda. Este método só pode ser usado para reviver uma bateria que tiver atingido seu limite de vida.
Ao deixar a bateria dentro do freezer, certifique-se de que o saco plástico esteja lacrado e colocado longe de qualquer alimento para evitar a contaminação no caso da bateria vazar. Além disso, rotule-o adequadamente para que outras pessoas não confundam-no com comida.